Saiba como acabar de vez com as infiltrações 

Nada mais desagradável que ter uma parede ou um cômodo inteiro da casa com aquele aspecto amarelado, água escorrendo, estufamento ou descascamento da tinta. Além de ser esteticamente feio, pode desencadear diversas doenças respiratórias como rinites e alergias. 

A infiltração não se resume apenas às manchas na parede, ela, de fato, deixa o ambiente mais úmido, faz a tinta apodrecer e o mais grave, pode causar graves danos estruturais na edificação. Em alguns ambientes como banheiros e cozinhas, as áreas molháveis, são mais propensas a ter esse tipo de inconveniente.

Apesar de ser um problema bem desagradável, é muito importante investigar qual é a sua causa, para então resolver o dano de maneira rápida e efetiva. Siga conosco neste post que nós vamos dar dicas de como acabar de vez com essa situação!  


Por que esse problema acontece?


As infiltrações nas paredes, geralmente são causadas pelos rodapés externos, calhas entupidas e telhas quebradas, e acontecem pela ação da água da chuva que cai e não tem para onde escoar

Isso acontece quando há um vazamento na laje, normalmente causado por uma falha na execução do projeto, uso de materiais de baixa qualidade, e principalmente pela impermeabilização incorreta.   

Por outro lado, se o problema aparecer diretamente no piso, o motivo certamente é a falta de impermeabilização. No caso das coberturas, por exemplo, que não foram bem acabadas, a água irá acumular e começa a infiltrar pelo piso, atingindo o teto do cômodo abaixo. 

Após identificar a origem do problema, comece imediatamente tratar a infiltração para que o dano não seja maior ainda e não comprometa a estrutura do seu imóvel. 

O que fazer para não enfrentar mais esse problema?

A parte mais importante de toda obra é a impermeabilização correta da área, utilizando materiais de qualidade, como o Impertotal rústico, por exemplo, que oferece sete utilidades em um único produto: 

  1. Sela 
  2. Impermeabiliza
  3. Pinta (possuímos uma cartela de cores com mais de 200 opções)
  4. Texturiza
  5. Elimina fissuras
  6. Pode substituir o uso de pisos em áreas úmidas
  7. Elimina a necessidade de uso de manta asfáltica

Além de ser um impermeabilizante acrílico, com grande elasticidade, cremoso e com acabamento texturizado, pode ser utilizado com ou sem proteção mecânica (telas e outros materiais). É indicado para o uso em banheiros, sacadas, terraços, caixas d’água, paredes de alvenaria internas e externas.

Quando a parede já está comprometida, é muito importante que você chame um profissional qualificado para executar a obra. Mesmo que o problema já esteja bastante desenvolvido a melhor solução é recorrer à impermeabilização. Assim você garante que não tem como voltar a acontecer. 

É muito importante alertar que a impermeabilização correta é sempre a melhor solução. Por isso, não pense em economizar nessa etapa. A dica é consultar um profissional especializado e pesquisar no mercado qual a melhor opção, de acordo com a sua necessidade. Para conferir a nossa linha completa de produtos, clique aqui

Ficou com alguma dúvida ou tem algum caso de infiltração para relatar? Entre em contato conosco! Para nós é um prazer ouvi-lo e poder ajudar você na melhor escolha para a sua obra.


Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.