Problemas com infiltrações no teto? Saiba como resolver!

As infiltrações e manchas são problemas, em alguns casos, fáceis de resolver, mas que causam um certo estresse, sem contar o desconforto que é ter uma parede com aparência de sujeira. 

Em caso de infiltrações no teto é preciso ter atenção redobrada, já que o problema pode vir do vizinho de cima, ou ser o resultado de uma má impermeabilização na hora da construção. 

Quando uma edificação é construída, seja ela comercial ou residencial, antes da instalação dos revestimentos e pisos existe a impermeabilização das áreas molháveis (cozinhas e banheiros), e é aí que entra a etapa da prevenção de infiltrações. 

Existem diversos motivos para o seu teto estar com infiltrações, entre eles:

  • Uso incorreto do produto – o tipo de impermeabilizante escolhido pode não ser o adequado para o terreno e para as condições climáticas da sua região.
  • Falta de mão de obra especializada – esse é um ponto importante de destacar, sempre prefira contratar um profissional que tenha conhecimento no assunto, por mais simples que pareça a aplicação é preciso entender qual tipo de produto e a quantidade necessária para um bom resultado.
  • Furos realizados no apartamento de cima para instalação de algum móvel – às vezes um simples furo feito de forma caseira, sem nenhum estudo do terreno pode ocasionar um grande problema no futuro. Sempre que for furar a parede procure saber onde estão os canos e cuidado para não danificar a camada impermeabilizante.   
  • Como resolver as infiltrações no teto?


Nesse caso, apenas a aplicação do impermeabilizante Impertotal não será suficiente para barrar a entrada de água e os efeitos que ela causará no teto.

O primeiro passo é impedir que a água venha do andar de cima, seja do apartamento do vizinho ou de uma laje. Por isso, será necessária uma impermeabilização com pressão hidrostática positiva ou negativa. 

Prefira sempre contratar profissionais capacitados e que tenham conhecimento nesse tipo de aplicação, por mais que o custo de contratar um profissional especializado seja aparentemente maior, evita gastos e preocupações futuras. 

  • Como o impermeabilizante Impertotal pode te ajudar?

Os nossos impermeabilizantes como o Impertotal rústico, por exemplo, oferece sete utilidades em um único produto:

  1. Sela
  2. Impermeabiliza
  3. Pinta (possuímos uma cartela de cores com mais de 200 opções)
  4. Texturiza
  5. Elimina fissuras
  6. Pode substituir o uso de pisos em áreas úmidas
  7. Elimina a necessidade de uso de manta asfáltica

Além de ser um impermeabilizante acrílico, com grande elasticidade, cremoso e com acabamento texturizado, pode ser utilizado com ou sem proteção mecânica (telas e outros materiais). É indicado para o uso em banheiros, sacadas, terraços, caixas d’água, paredes de alvenaria internas e externas.

É muito importante alertar que a impermeabilização correta é sempre a melhor solução. Por isso, não pense em economizar nessa etapa. Recomendamos o uso de produtos que possuam alta eficiência aliada a um bom rendimento, nesses casos, o uso conjunto do Impertotal Liso Natural e o Impertotal Rústico Natural resultará em resultados excelentes de impermeabilização.

Com relação ao procedimento de impermeabilização, antes de qualquer coisa, é preciso fazer uma regularização na superfície das áreas, e essas deverão estar limpas e secas. Para obras novas, deve-se observar o tempo de cura de no mínimo 28 dias, tanto do concreto, como do reboco.

Impermeabilizar as superfícies traz durabilidade à obra, prolongando a vida útil dos materiais, reduzindo gastos com manutenção do empreendimento que não se degradará tão facilmente.
Ficou com alguma dúvida sobre os nossos produtos? Envie uma mensagem pelo Whatsapp ou e-mail.

Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.