Impermeabilizando Banheiros

São consideradas áreas úmidas dentro de uma casa aquelas que ficarão constantemente expostas à água, tanto no uso dessas áreas como na higienização, e o banheiro é uma delas.

Falhas na impermeabilização do banheiro podem ocasionar comprometimento das paredes dos cômodos adjacentes, principalmente em banheiros que ficam em pisos superiores. O desprendimento de placas de revestimento, a formação de bolhas na pintura, oxidação da armação de ferro da parede e manchas de bolor são alguns exemplos de problemas que a ausência ou má impermeabilização dos banheiros podem ocasionar.

Normalmente as pessoas consideram apenas o box como uma área molhada. Realmente, o box é o local que recebe água em grande quantidade e frequência, mas por definição, todo banheiro deve ser considerado como área molhada por estar exposto principalmente aos vapores gerados durante os banhos. Com isso, é indicado a impermeabilização de todo o banheiro, incluindo o teto, evitando dessa forma que os vapores penetrem no reboco ocasionando problemas de infiltração.

Assim como a pintura, o processo de impermeabilização deve seguir um procedimento, e o mais importante, deve ser utilizado produtos adequados, para que assim a impermeabilização ocorra de forma eficiente.

Recomendamos o uso de produtos que possuam alta eficiência aliada a um bom rendimento, nesses casos, o uso conjunto do Impertotal Liso Natural e o Impertotal Rústico Natural resultará em resultados excelentes de impermeabilização.

Com relação ao procedimento de impermeabilização, antes de qualquer coisa, é preciso fazer uma regularização na superfície das áreas, e essas deverão estar limpas e secas. Para obras novas, deve-se observar o tempo de cura de no mínimo 28 dias, tanto do concreto, como do reboco.

Primeiramente é indicada a aplicação de uma demão do Impertotal Liso, aplicada com rolo de lã, para a uniformização da superfície com o fechamento de poros. Após a secagem do produto, conforme indicação do fabricante, é colocada a tela de poliéster nas laterais das paredes e pisos do box, bem como circundando os ralos, aplicando mais uma demão do produto para a fixação da tela.  

Após a secagem do Impertotal Liso, indica-se a aplicação de 3 a 4 demãos do Impertotal Rístico, sempre observando o tempo de secagem entre as demãos e o sentido da aplicação, que deve ser igual em todas as demãos.

Para paredes novas, recomenda-se duas demãos de apenas um dos produtos, do Impertotal Rústico ou do Impertotal Liso, com o uso da tela de poliéster.

É importante lembrar que os tanto o Impertotal Rústico como o Liso apresentam-se no modo incolor ou em uma cartela variada de cores, que pode ser conferida AQUI, nesse caso, eliminando a necessidade de pintura dos locais após sua aplicação, agregando economia e eficiência para sua obra.

Impermeabilizar as superfícies traz durabilidade à obra, prolongando a vida útil dos materiais, reduzindo gastos com manutenção do empreendimento que não se degradará tão facilmente.


Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.