Dicas infalíveis para se livrar do mofo no inverno

Um dos problemas mais comuns nas casas dos brasileiros, principalmente no inverno, é o mofo. Ter uma parede cheia de manchas escuras é bem desagradável e pode causar problemas respiratórios na sua família,e em alguns casos até danos estruturais na sua casa. Confira nossas dicas para acabar de vez com o mofo!

Primeiramente, precisamos falar oque é o mofo ou bolor. Trata-se de manchas causadas pela ação de fungos e precisam ser removidos corretamente, caso isso não ocorra elas continuam crescendo e podem comprometer a qualidade da pintura e do acabamento.

· Qual a causa do mofo?

Antes de mais nada é preciso identificar de onde vem o mofo, se é por conta de infiltração, do clima ou problemas na construção.

O mofo prolifera em ambientes quentes, úmidos e com pouca luminosidade. Exatamente as características de um banheiro, não é mesmo? Despensas e quartos sem ventilação também estão entre os locais favoritos dos fungos.

· O papel dos impermeabilizantes

As manchas tendem a aparecer nas paredes e no teto, mas é importante observar que a porta de entrada de água são os alicerces e lajes de cobertura. Por isso, estas áreas devem ser impermeabilizadas sempre, utilizando materiais de qualidade. 

Uma impermeabilização eficiente protege a casa de toda a umidade e o ideal é que seja feita antes do acabamento.

 Confira a linha completa de impermeabilizantes da Impertotal.

 · Como recuperar uma parede mofada?

 O primeiro passo é realizar alimpeza, eliminando todas as manchas, leia o rótulo dos produtos antes depassar na parede, pois alguns podem ser abrasivos e danificar a pintura da parede ou o gesso do teto.

 Após a secagem, utilize produtos de impermeabilização específicos para combater e proteger a parede contra a umidade.

 Caso a umidade e o bolorestiverem muito graves, comprometendo a resistência da argamassa, com esfarelamento ou desplacamento da parede, pode estar acontecendo um problemamais sério.

 Neste caso, é melhor contar com a ajuda de um especialista. Ele vai avaliar a situação e indicar o procedimento mais adequado.

 Prefira um profissional especializado para fazer a impermeabilização!

 Você mesmo pode fazer todo o processo, mas nós indicamos que um profissional com experiência seja escolhido na hora de realizar a impermeabilização.

 Para evitar problemas com umidade e água acumulada, a impermeabilização deve ser feita na laje. Um processo indispensável e que requer um produto que acompanhe as movimentações da estrutura, auxiliando no conforto do ambiente e reduzindo as temperaturas internas.

 Saiba qual é a melhor solução em impermeabilizantes para a sua obra. Clique aqui para entrar em contato conosco!

Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.