Como proteger as paredes da infiltração: 5 pontos de atenção

O impermeabilizante para parede serve para proteger a sua casa ou apartamento contra fungos, mofos e umidade. Afinal, ninguém merece ter a parede manchada ou com aspecto desagradável.

Antes de mostrarmos qual a melhor solução para o seu problema, precisamos alertar você sobre alguns pontos de atenção.

Mesmo utilizando o melhor produto do mercado, é possível que o mofo volte por conta de condições climáticas. Por isso, é muito importante atuar no foco da infiltração.

Quer proteger as paredes de sua casa contra a ação da umidade? Neste texto confira dicas de como solucionar esse incômodo.

Passo 1: identifique a origem da infiltração

O primeiro passo é identificar de onde está vindo a infiltração. Após identificá-la é preciso corrigir o problema.

Não adianta fazer o reparo sem a neutralização da infiltração. Além de possibilitar que a água volte a danificar a parede, você terá o dobro de gastos.

Para diagnosticar o problema conte com profissionais qualificados e que realmente entendam. Cuidado para não sair por aí quebrando paredes e comprometer ainda mais a sua parede.

Normalmente, a infiltração deriva-se de rompimento de tubulações, má impermeabilização de lajes, janelas, paredes, calhas, entre outros motivos.

Para lhe ajudar na tarefa de terminar com o problema de infiltrações na parede, nós selecionamos 5 pontos de atenção que você precisa ficar atento. Confira!

1) Impermeabilizante de parede externa

A dica é utilizar o impermeabilizante para parede externa, dessa forma os problemas internos como manchas, bolor e infiltração serão evitados.

Em outras palavras, atue de fora para dentro. Proteja a sua parede da ação do tempo. Esse é um dos pontos mais importantes na hora da construção.

As paredes externas da sua casa ou apartamento estão expostas, constantemente, chuva, vento e até mesmo contato direto da luz solar. Tudo isso pode gerar fissuras e a água entra nelas causando fungos e mofos.

Fique atento também a outros fatores como acomodação do solo, vibração e trabalho da estrutura. Esses movimentos também podem criar fissuras e trincas.

Ao utilizar um bom impermeabilizante para parede externa você garante que a durabilidade da pintura do imóvel e menos problemas nas paredes internas.

2) Fique atento às calhas

Em muitos casos, as infiltrações acontecem por falta de manutenção nas calhas. A situação ideal é evitar o uso de calhas, já que os telhados precisam ser regulares.

Mas, caso você tenha calhas na sua casa, cuide para limpá-las regularmente. Cuide para que não acumulem folhas e terra.

3) Lajes: está tudo certo com a sua?

A infiltração na laje é uma das causas mais comuns de infiltração, mofo e umidade. Isso acontece devido ao tratamento de impermeabilização inadequado e até mesmo produtos de baixa qualidade.

Portanto, tenha cuidado na hora de impermeabilizar lajes, utilize produtos certificados e mão de obra qualificada sempre.

O Impermeabilizante Impertotal Rústico para lajes tem o mesmo comportamento da laje ou da parede de alvenaria, retraindo-se com o frio e tornando-se rígido.

Na impermeabilização de banheiros ou lajes, em geral, não há necessidade de proteção mecânica, podendo colar a cerâmica diretamente sobre o Impertotal Rústico com cimento cola após seco. Pode ficar exposto às intempéries em terraços, impermeabilizando e substituindo o piso.

4) Impermeabilizante de parede interna

Mesmo que você tenha seguido à risca as outras etapas, é preciso dar atenção à impermeabilização das paredes internas.

A aplicação de impermeabilizante para parede interna previne danos à saúde da sua família e também às indesejadas manchas de fungos e o cheiro característico de bolor.

Você pode passar o impermeabilizante por cima do reboco e depois passar a tinta normalmente. Ou, com o Impertotal Liso, você pode escolher a cor preferida em nosso catálogo. São mais de 200 opções que combinam com a decoração do seu ambiente.

5) Manutenção constante: evite a proliferação de fungos

Por último e não menos importante, monitore as paredes externas e internas de sua casa regularmente.

Não adianta apenas aplicar os produtos corretamente uma vez e esperar que dure para sempre. É preciso reaplicar conforme as condições climáticas da sua região ou quaisquer outros fatores.

Outro fato importante é sempre adquirir produtos certificados e contar com profissionais qualificados. O ditado “o barato pode sair caro” é realmente verdade. Então, pesquise antes de comprar e aplicar qualquer produto na sua casa.

Ficou com alguma dúvida sobre como se livrar da infiltração na parede? Entre em contato conosco!

Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.