Como fazer a impermeabilização de banheiros?

O banheiro é considerado uma área molhada, ou seja, ele recebe muita água e umidade todos os dias, por isso, a impermeabilização é imprescindível para que você não tenha problemas no futuro. 

 Muitas vezes é preferível fazer um bom investimento na hora da construção, pois os reparos podem se tornar bastante caros e difíceis de fazer. Por mais que seja tentador impermeabilizar só a área do box, é indicado que todo o banheiro receba pelo menos uma camada de impermeabilizante. As impermeabilizações das paredes do banheiro também são importantes, pois evitam que os vapores penetrem no reboco, estourando bolhas e criando mofos nas paredes de divisa.
A impermeabilização de banheiros deve ser feita por um profissional qualificado e que entenda do tipo de material e o produto correto a ser usado. Caso você queira entender melhor como funciona, trouxemos um passo a passo de como impermeabilizar banheiros, confira:

Impermeabilizante Impertotal Liso

  • Primeiramente, é indicada a aplicação de uma demão do Impertotal Liso, aplicada com rolo de lã, para a uniformização da superfície com o fechamento de poros. 
  • Após a secagem do produto, conforme indicação do fabricante, é colocada a tela de poliéster nas laterais das paredes e pisos do box, e circundando os ralos, aplicando mais uma demão do produto para a fixação da tela.  
  • Após a secagem do Impertotal Liso, indica-se a aplicação de 3 a 4 demãos do Impertotal Rústico, sempre observando o tempo de secagem entre as demãos e o sentido da aplicação, que deve ser igual em todas as demãos.
  • Para paredes novas, recomenda-se duas demãos de apenas um dos produtos, do Impertotal Rústico ou do Impertotal Liso, com o uso da tela de poliéster.

Impermeabilizante Impertotal Rústico Natural

Apresenta grande elasticidade e acompanha o movimento de dilatação e retração de paredes e lajes. Em banheiros e sacadas podem ser colocadas cerâmicas diretamente sobre a impermeabilização, fixando com cimento cola. O produto tem aparência esbranquiçada e quando seco fica totalmente incolor. 

O Impertotal Rústico Substitui a manta asfáltica com vantagens, podendo ser usado com ou sem proteção mecânica, sendo um material de característica cremosa, que penetra dentro das fissuras e rachaduras.
É indicado passar 5 demãos do produto, aplicando com rolo de textura fina, com o rolo sempre bem encharcado do produto, fazendo uma aplicação bem homogênea, todas as demãos devem ser feitas no mesmo sentido.
O período de secagem entre as 3 demãos necessárias para completar a impermeabilização são de 4 em 4 horas. É muito importante respeitar esse tempo para que o resultado final seja satisfatório.
Dica de aplicação: deve-se aplicar sempre com rolo bem carregado de produto.
Quer saber mais sobre como aplicar, dicas de preparação e tempo de secagem?  Baixe gratuitamente o manual completo. 

Continue lendo nosso blog:

Inscreva-se para receber novidades

Você pode se desinscrever à qualquer momento. Não compartilhamos seus dados com terceiros.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.